Itens filtrados por data: Quarta, 27 Novembro 2019

Frutas, legumes e verduras deverão obedecer a uma padronização visual estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em conjunto com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Embrapa Hortaliças. De acordo com o Mapa, por enquanto, 17 produtos já passam a cumprir o padrão: abacate, alface, banana, batata, caqui, laranja, mamão, manga, melão, melancia, maçã, uva, morango, nectarina, pêssego, tangerina e tomate

Publicado em Gerais

O primeiro painel do Dairy Vision 2019, evento realizado entre os dias 26 e 27/11 na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, teve como tema central a “Visão geral do mercado regional”. As discussões giraram em torno de dois assuntos principais: tendência de consumo de lácteos e perspectivas de mercado para o produtor e indústria. O público conferiu apresentações feitas por grandes nomes no assunto: Thiago Torelli, da Nielsen; Ariel Londinsky, da Fepale; Rami Goldfajn, da McKinsey; Valter Galan, do MilkPoint Mercado e Andrés Padilla, do Rabobank.

Publicado em Feiras

Como alternativa para a carne, o consumo de ovos está batendo recorde. Na casa da professora Célia Martins do Nascimento, ele está sempre lá, pronto para ser levado da geladeira para a frigideira.

Publicado em Gerais

No Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco, agricultores estão apostando em novas variedades de manga. As frutas, que foram trazidas de Israel, estão se adaptando bem ao clima da região. A expectativa é de que as exportações do produto comecem até o fim do ano.

Publicado em Agronegócios

Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, foi único membro da iniciativa privada na série de eventos a convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Washington DC e em Nova York

Publicado em Meio Ambiente

A convite da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Schwanke, apresentou o programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade, nesta terça-feira (26), durante Seminário sobre Agricultura Familiar Brasileira, Pequenas e Médias Empresas e Bioeconomia, realizado na sede do organismo internacional, em Paris, e promovido pelo Green Rio.

Publicado em Agri Familiar

Em palestra na Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) durante a Expointer, o professor da Universidade Federal de Pelotas (UfPel) e engenheiro agrônomo, Djalma Nolasco Prestes, falou das vantagens do plantio da Pitaya que tem sua origem na floresta tropical, nas Américas Central e do Sul, mas hoje o país que lidera a produção mundial é a Índia. Com bom cuidado, principalmente no início do cultivo, a dedicação do produtor dá melhores efeitos do que qualquer adubo, segundo ele.

Publicado em Agronegócios

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Instituto de Relações Governamentais (Irelgov) realizaram na terça (26) um encontro para fazer um balanço sobre a missão realizada há cerca de um mês na China. No país asiático, o grupo teve uma ampla programação em Pequim e Xangai com o objetivo de conhecer melhor as características e as particularidades do mercado chinês.

Publicado em Gerais

O ano que vem deverá ser de rentabilidade menor para os produtores de leite do País, que terão custos de produção mais elevados. E de margens mais confortáveis para as indústrias, que verão a demanda crescer. É o que estimou Valter Galan, sócio do Milkpoint Mercado, no seminário Dairy Vision 2019, realizado ontem em Campinas.

Publicado em Economia

A Semana Internacional do Café contou com a participação de startups que possuem o objetivo de aproximar a tradição da cafeicultura mineira e os avanços tecnológicos do ramo. O Governo de Minas, por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Desenvolvimento Econômico (Sede), reuniram representantes de mais de 20 empresas de tecnologia, que tiveram a oportunidade de participar da rodada de negócios do Hub Conecta, com 10 investidores da cadeia produtiva do café. As startups foram selecionadas por meio de edital.

Publicado em Tecnologia
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Novembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30