Itens filtrados por data: Quarta, 20 Novembro 2019

Uma comitiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitou na última semana a área experimental do Projeto Biomas no Cerrado para conhecer os resultados das pesquisas sobre o uso de árvores na propriedade rural.

Publicado em Gerais
Quinta, 21 Novembro 2019 18:56

Projeto visa restaurar minas de água

Um projeto realizado pela empresa Nortox, em parceria com a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, visa recuperar minas e nascentes de água nas propriedades dos agricultores que fazem parte da cooperativa. O Projeto Olho D’Água já acontece em alguns estados e agora será lançado em São Paulo.

Publicado em Tecnologia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atendeu a uma solicitação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e emitiu recomendação às concessionárias para que apliquem prazo diferenciado de recadastramento dos produtores rurais para a obtenção de benefícios tarifários. O recadastramento é essencial para a manutenção dos benefícios tarifários e classificação da unidade consumidora.

Publicado em Gerais

O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, apresentou a Rede AgroUp de Inovação para o Agronegócio durante o I Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade que aconteceu no e-Agro, feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária em Vitória da Conquista (BA), realizado na semana passada.

Publicado em Palestras

Mato Grosso importa mais hortifrutigranjeiros do que produz. Somente nas hortaliças apenas 42,7% do que é consumido no Estado é de produção local. A capacitação e constantes cuidados são fatores que podem impulsionar a produção mato-grossense. Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT), a entidade oferta hoje 47 treinamentos voltados para a cadeia produtiva de Olericultura.

Publicado em Agri Familiar
Quinta, 21 Novembro 2019 18:47

O dom de produzir leite

Robert Wong diz que quanto mais cedo descobrirmos o nosso dom, melhor o universo conspira ao nosso favor. São inúmeras as coisas que nos fazem apaixonados pela atividade leiteira, para quem gosta e ama o que faz, cada detalhe pode se tornar um acontecimento.

Publicado em Agronegócios

Este primeiro dia de Semana Internacional do Café contou com painéis importantes sobre diversos temas voltados para produção, mercado e consumo final da bebida. Um deles foi o “Será que o Brasil já é o maior consumidor do mundo? Oportunidades para o Consumo de Qualidade”, mediado pela diretora de conteúdo da Revista Espresso, Mariana Proença.

Publicado em Agronegócios

O cheiro de café já está no ar de Belo Horizonte, capital do Estado que é o maior produtor do grão no Brasil. Começou nesta quarta-feira (20), no Expominas, a Semana Internacional do Café (SIC) 2019, um encontro entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de bebida.

Publicado em Feiras

Mudanças climáticas começam a afetar a agricultura familiar no Brasil, com impactos na produção, na qualidade do produto e consequentemente na saúde financeira, e a cafeicultura é uma das atividades mais afetadas.

Publicado em Meio Ambiente

Transformar os passos das vacas em energia, fazer análises de qualidade do leite na fazenda, medir diariamente o crescimento das bezerras, gerar rastreabilidade do leite para a indústria. Estas são algumas das ideias que chamaram a atenção dos 121 integrantes da comissão avaliadora do Desafio de Startups 2019, na quarta edição do Ideas for Milk. A banca multidisciplinar foi composta por profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva do leite e classificou sete das 58 startups inscritas.

Publicado em Eventos
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Novembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30