Itens filtrados por data: Domingo, 15 Dezembro 2019

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse neste domingo (15) que "a COP 25 não deu em nada". "Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem", afirma Salles, em sua conta no Twitter.

Publicado em Meio Ambiente

O grande desafio das famílias do campo é manter os jovens no meio rural. Em busca de estudo e empregos melhores, a maior parte da população mais nova acaba migrando para as grandes cidades do país.

Publicado em Agronegócios

Em 15 de dezembro de 1994, pela sanção presidencial da Lei nº 8956, a então Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) era transformada em universidade.

Publicado em Gerais
Segunda, 16 Dezembro 2019 16:31

CNA premia destaques de 2019

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entrega, na próxima terça (17), o Prêmio CNA Agro Brasil para homenagear profissionais, personalidades e empresas que se destacaram pelos serviços prestados em benefício do agro.

Publicado em Eventos

A forte demanda pelo etanol no Brasil e a alta do preço da gasolina são as razões para o aumento dos preços do biocombustível durante a maior parte do ano, que ficou acima dos R$ 2 por litro (preço do anidro na usina) em São Paulo na última semana, pela primeira vez na história.

Publicado em Economia

Para atender aos anseios dos consumidores atuais e de um mundo pautado pela conectividade – com suas mídias sociais e influenciadores – e pela diversidade de estilos, a indústria de alimentos reúne esforços para se adaptar às novas demandas de mercado.

Publicado em Economia

Há um ano, os principais executivos da indústria frigorífica já apontavam para o potencial disruptivo da epidemia de peste suína africana que atingia a China, mas traçavam projeções conservadoras para as exportações.

Publicado em Agronegócios

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq) mostram que as exportações da manga brasileira para os Estados Unidos se iniciaram em agosto e devem terminar ainda na primeira quinzena de dezembro.

Publicado em Agronegócios

A qualidade e a tradição da Cachaça de Abaíra já são antigas conhecidas de quem aprecia a aguardente brasileira. Desde de 2014 as características tão peculiares do produto são atestadas como exclusivas da região da Chapada Diamantina, Bahia, por meio do registro de Indicação Geográfica (IG), concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a primeira IG entregue a um produto do Estado.

Publicado em Agronegócios

Com mais de mil famílias envolvidas na pesca, no transporte e no comércio dos peixes ornamentais, cerca de cem espécies são exploradas entre os mais de 40 milhões de peixes exportados por ano, que movimentam em torno de cinco milhões de dólares.

Publicado em Gerais
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Dezembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31