Itens filtrados por data: Segunda, 29 Abril 2019

Foi assim em Itapura q registrou 25,9 mm de chuva trazendo alívio às pastagens e cana e também às áreas irrigadas expressivas na região.

Publicado em Gerais

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou neste sábado (27) que o volume de financiamentos do próximo Plano Safra não sofrerá cortes em relação ao atual. O que haverá, segundo ela, é uma realocação de recursos entre programas do plano.

Publicado em Agronegócios

Instalada há mais de um ano, a guerra comercial entre China e Estados Unidos era o fator que mais influenciava nos preços e provocava uma profunda mudança no mercado mundial da soja. No meio do caminho, porém, a Peste Suína Africana chegou com impacto bem maior do que o previsto. Agora, nessa batalha, as consequências da peste para os preços da soja podem ter mais força do que o próprio conflito entre as duas maiores economias do mundo.

Publicado em Agronegócios

A desinformação, os mitos e os preconceitos são obstáculos que produtores interessados na conversão para orgânicos precisam superar. A avaliação é do auditor fiscal federal agropecuário Marcelo Laurino, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ele foi o primeiro palestrante do II Curso de Pecuária Leiteira Orgânica, aberto nesta sexta (26) na fazenda Nata da Serra, em Serra Negra (SP).

Publicado em Gerais

Cerca de 80% dos agrotóxicos utilizados no Brasil são destinados para as monoculturas de soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. Não é à toa que, dentre os estados do país – que já é o campeão mundial no uso dos químicos agrícolas –, São Paulo apareça no ranking como maior consumidor, com a produção de cana-de-açúcar predominante no território.

Publicado em Meio Ambiente
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Abril 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30