Itens filtrados por data: Quinta, 02 Janeiro 2020

A fronteira norte da China diminui suas restrições às importações de soja para ajudar as remessas do Cazaquistão, Rússia e possivelmente da Ucrânia, segundo a Reuters. Enquanto as discussões comerciais entre os Estados Unidos e a China continuam, a China procura outras opções para expandir suas opções de importação.

Publicado em Agronegócios

As estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a agricultura, indicam que o setor deve ter um ano de 2020 bastante positivo. Isso porque, a projeção para safra 2020 é 2,4 milhões de toneladas maior que previsto em diagnóstico anterior, sendo assim, o Brasil deve colher um recorde de 240,9 milhões de toneladas no ano que vem, 33,6 mil toneladas a mais em relação ao desempenho de 2019.

Publicado em Economia
Sexta, 03 Janeiro 2020 14:28

Economia Halal desponta a cada ano

A cada ano a economia Halal mundial se desponta como um setor altamente promissor. O recente relatório publicado sobre o Status Global da Economia Islâmica atesta esta máxima.

Publicado em Agronegócios

O terceiro levantamento da safra de cana-de-açúcar 2019/20, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), revela um aumento de 4,9% na produtividade dos canaviais brasileiros, em comparação à safra anterior. Nesta colheita, a área plantada diminuiu 1,35%, alcançando 8,5 milhões de hectares.

Publicado em Agricultura

Os engenheiros da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, desenvolveram um robô de coleta de vegetais que usa machine learning (aprendizado de máquina) para identificar e colher a alface. O 'Vegebot' foi inicialmente treinado para reconhecer e colher alface em laboratório e agora foi testado com sucesso em várias condições de campo.

Publicado em Tecnologia

Muitos analistas previram que entramos no que se tornará o “século africano”. Um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) baseia essa previsão no ditado “demografia é destino”, sendo que o crescimento da força de trabalho da África excederá o resto da força de trabalho mundial combinada.

Publicado em Agronegócios

Um estudo conduzido por pesquisadores brasileiros da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e estrangeiros, publicado na revista científica Ecology, indicou que levará aproximadamente 150 anos para as florestas da Amazônia se recuperarem totalmente. De acordo com o estudo, a regeneração é menor do que se imaginava antes.

Publicado em Meio Ambiente

A maior parte dos consumidores de energia em todo o país terá uma oportunidade de mudar os hábitos e diminuir a conta de luz. Em vigor desde 2018 para grandes consumidores, a tarifa branca de energia será estendida a quase todos os brasileiros em 1º de janeiro.

Publicado em Gerais

A agricultura no mundo representa apenas 3% do total do Produto Interno Bruto (PIB) de todas as nações. Porém, significa mais de 30% de todos os empregos.  Em muitos países africanos, como o Quênia, quase 58% dos empregos são no setor da agricultura; países asiáticos, como Índia, 44%. No Brasil, cerca de 10% dos empregos são no agro, e nos países mais avançados o percentual pode ficar abaixo de 4%.

Publicado em Agronegócios

O Brasil poderá superar os Estados Unidos nas exportações de milho neste ano. Se isso ocorrer, os brasileiros assumiriam a liderança das exportações mundiais de mais uma commodity, uma vez que os Estados Unidos são os líderes mundiais nas exportações do cereal.

Publicado em Safras
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Janeiro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31