Itens filtrados por data: Segunda, 22 Abril 2019

Climatologicamente, as chuvas ocorrem em menor volume em março nas regiões como a Zona Sul e Planícies Costeira Interna e Externa. Somado a isso, em março de 2019, a chuva ficou abaixo da média na Zona Sul e em parte da Planície Costeira Interna, prejudicando lavouras de soja que estavam em fase final de enchimento de grãos.

Publicado em Meio Ambiente

A Embrapa está lançando uma nova cultivar de alface. A BRS Mediterrânea é do tipo crespa de folhas verdes e chega como alternativa para suportar as mudanças climáticas. A alface é tradicionalmente uma hortaliça de clima ameno por isso foi necessário muita pesquisa para o melhoramento genético que transpusesse essa barreira.

Publicado em Agricultura

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, e diretores do Sistema CNA/Senar se reuniram com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na quarta (17), para um diálogo sobre as oportunidades de abertura de novos mercados internacionais para os produtos do agro e para consolidar o intercâmbio comercial já existente.

Publicado em Agronegócios

Dia 22 de abril será dada a largada para o 14º Circuito Aprosoja. Esta edição iniciará os trabalhos pela região norte de Mato Grosso, percorrendo os municípios de Cláudia, Lucas do Rio Verde, Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah e Nova Mutum, respectivamente. Sob organização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o evento é um dos maiores e mais aguardados do setor produtivo.

Publicado em Eventos

O Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio de Minas Gerais, calculado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, apresentou alta de 3,55% em 2018. Segundo pesquisadores do Cepea, esse resultado esteve atrelado às altas verificadas aos ramos agrícola e pecuário de, respectivamente, 5,6% e 0,74%.

Publicado em Agronegócios

A Embrapa Gado de Leite recebeu a visita de representantes do Departamento de Manejo Animal e Bovinocultura Leiteira da Índia (DAHD, da sigla em Inglês). A vinda a Juiz de Fora teve como finalidade discutir ações de cooperação técnica entre as instituições em pesquisa e transferência de tecnologia nas áreas de reprodução e melhoramento animal. Entre as atividades definidas estão treinamento em transferência de embriões e fertilização in vitro. No acordo, está previsto também o compartilhamento de genótipos para estudos em genômica, visando verificar a possibilidade dos resultados obtidos no Brasil serem aplicados para a seleção animal na Índia.

Publicado em Agronegócios

O cultivo de peixes em tanques suspensos é uma técnica que tem ganhado espaço na atividade.

Publicado em Gerais

Monitorar o consumo diário de água da criação de animais deve ser um dos manejos ambientais em uma propriedade rural. Esse consumo pode ser calculado de maneira simples e uma publicação da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) ajuda nessas contas.

Publicado em Gerais

Agricultores contam, cada vez mais, com opções de inseticidas biológicos para controle de pragas nas lavouras.

Publicado em Gerais

Após quase dez anos de pesquisa, a Embrapa disponibiliza a primeira tecnologia altamente eficiente para o controle do o nematoide-das-galhas, que é, atualmente, o principal desafio da cultura da goiaba no país. A cultivar BRS Guaraçá é uma planta híbrida, que mistura características de goiabeira e de araçazeiro, para ser utilizada como porta-enxerto. Ela será lançada durante a solenidade de comemoração dos 46 anos da Empresa, no dia 24 de abril, em Brasília-DF.

Publicado em Gerais
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Abril 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30