Itens filtrados por data: Quinta, 24 Janeiro 2019

"É a coisa do meu coração. Vocês vão ver o espetáculo que este governo vai fazer", disse a futura ministra da pasta

Publicado em Agri Familiar

O governo federal garantiu que irá fortalecer a cadeia do leite e a agricultura familiar. A ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve reunida ontem com produtores e empresários no Sindicato Rural de Campo Grande para debater o futuro do setor no Estado.

Publicado em Gerais

O ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes Freitas, gravou um vídeo falando sobre a possibilidade de um retorno no investimento em ferrovias no País. O vídeo foi divulgado pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, em seu perfil na rede social Twitter, na semana passada.

Publicado em Tecnologia
Sexta, 25 Janeiro 2019 19:39

HORTALIÇAS DE ALTO VALOR AGREGADO

O mercado da horticultura está evoluindo rapidamente nos últimos anos e com isso, novas demandas surgem de diferentes públicos. Algumas das principais tendências serão abordadas no Canal do Horticultor para que o produtor possa se informar sobre o cenário nacional e internacional.

Publicado em Gerais

Pela tela do celular você é convidado a fazer parte de uma experiência imersiva pelas lavouras de soja e acompanhar de perto os resultados do portfólio de fungicidas. O Dia de Campo Digital é mais uma novidade que a Syngenta preparou para levar o campo – e o futuro – até o produtor.

Publicado em Tecnologia

Brasília (23/01/2019) – Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e produtores de frutas e hortaliças se reuniram na terça (22) com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Leal, para debater o registro de defensivos para minor crops (pequenas culturas).

Publicado em Gerais

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) solicitou ao governo um aporte de R$ 3 bilhões no orçamento do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota). O pedido foi feito à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com sugestões de remanejamento de verbas de outros programas suplementares. Em novembro, Marquesan já havia tido uma reunião sobre o assunto com os futuros representantes do governo Bolsonaro.

Publicado em Gerais

Quando se fala em Inovação na olericultura, logo se pensa em plasticultura, em fertirrigação ou até mesmo em técnicas de reprodução como enxertia. Mas a inovação pode ser simplesmente um manejo diferente, como, por exemplo, o plantio direto. As instituições de pesquisa estão em busca permanente de técnicas para beneficiar a produção de hortifrútis e minimizar os problemas ambientais e a falta de mão de obra que preocupa tanto este segmento.

Publicado em Tecnologia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Janeiro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31