Itens filtrados por data: Sexta, 18 Janeiro 2019

O Brasil deverá ter um salto de 44 por cento na capacidade instalada de energia solar em 2019, o que levaria o país à marca de 3,3 gigawatts (GW) da fonte em operação, projetou em entrevista à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.

Publicado em Tecnologia

Um estudo realizado por cientistas do Kew Royal Botanic Gardens, na Grã-Bretanha, afirmou que três das cinco espécies de café selvagem estão em risco de extinção, já que uma mistura mortal de mudanças climáticas, doenças e desmatamento compromete o futuro da bebida favorita do mundo. O estudo usou as mais recentes técnicas de modelagem computacional e pesquisa de campo para prever como as 124 variedades de café classificadas como ameaçadas de extinção poderiam evoluir à medida que o planeta continuasse a aquecer.

Publicado em Meio Ambiente

Um texto publicado no portal agronegocios.co indicou que a utilização de ferramentas de precisão na agricultura garante uma grande probabilidade para que os agricultores aumentem a produtividade de suas lavouras. De acordo com a publicação, 2 bilhões de toneladas de alimentos, que respondem por quase metade dos alimentos produzidos por ano, acabam como resíduos, enquanto estima-se que 124 milhões de pessoas em 51 países enfrentam falta de segurança alimentar.

Publicado em Tecnologia

Tecnologias e recomendações para produção de composto orgânico, biofertilizantes e adubação verde com leguminosas são os temas de novos folderes técnicos e de boletim de pesquisa da Embrapa Amapá, como parte de uma programação de disseminação da informação voltada para a agroecologia no estado. O folder “Compostagem Orgânica” traz dicas para um processo bem-sucedido de compostagem, desde a etapa da seleção do local até a separação dos fragmentos de resíduos pouco compostados.

Publicado em Meio Ambiente

Pesquisadores do Instituto de Biologia Celular e Molecular da Universidade Politécnica de Valência (UPV) e do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) mostraram que um aroma emitido pelo tomate pode proteger outras culturas contra infecções ou secas. Segundo o estudo, publicado na revista "Frontiers in Plant Science", os tomates emitem o referido composto volátil, chamado "butirato de hexenila" (HB), para resistir aos ataques de bactérias, e poderia ser usado em outras plantas.

Publicado em Tecnologia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Janeiro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31