Itens filtrados por data: Quarta, 04 Setembro 2019

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou nesta quarta-feira, 4, projeto que amplia os incentivos para os produtores rurais que adotam o sistema orgânico de produção e outras práticas de preservação ambiental. O texto tramita em caráter conclusivo e será examinado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Publicado em Agricultura

O crescimento da população mundial aumentou também demanda global de carne, o que pode representar uma grande oportunidade para o Brasil, segundo CEOs que se apresentaram no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). De acordo com a CarneTec Brasil, o Brasil reúne condições de qualidade e sanidade para alavancar sua produção e exportação.

Publicado em Economia

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu os integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e diversas lideranças políticas na terça (3), para um café da manhã na sede da entidade, com o objetivo de buscar um consenso nacional em torno de projetos legislativos que promovam o crescimento da economia, o desenvolvimento do agro e tratem de questões ambientais.

Publicado em Agricultura

Os profissionais responsáveis por emitir receituários agronômicos no Paraná passam a ser obrigados a incluir no documento as coordenadas geográficas de um ponto dentro da propriedade onde será feita a aplicação de defensivos agrícolas. A medida visa aumentar a precisão das informações sobre o uso de agroquímicos no Estado, de modo a aprimorar o monitoramento e controle fitossanitário nas lavouras paranaenses.

Publicado em Agricultura

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o Agri Trace Rastreabilidade Animal para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na terça (03), em Brasília.

Publicado em Gerais
Quinta, 05 Setembro 2019 14:02

CNA se reúne com adidos brasileiros

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta (4), em Brasília, com um grupo de adidos agrícolas brasileiros que atuam em países da Ásia para tratar de oportunidades para o setor agropecuário no continente e apresentar o Projeto Internacionalização do Agro.

Publicado em Economia

A leprose é uma doença de cafeeiros provocada pelo vírus da mancha anular, que pode incidir em folhas, ramos e frutos da planta. Ela tem distribuição bem ampla, porém sua maior gravidade tem acontecido em regiões mais quentes e secas, como no Triângulo Mineiro. A enfermidade é transmitida pelo ácaro da leprose ou ácaro plano, Brevipalpus phoenicis. Nos citrus, o vírus é conhecido por Citrus leprosis vírus (CiLV), transmitido pelo mesmo ácaro.

Publicado em Safras

Assim como os humanos, os efeitos crônicos do estresse causados pelos baixos níveis de bem-estar podem levar a mudanças metabólicas adversas na vaca leiteira e resultar em  efeitos significativos sobre sua saúde e produtividade. A vaca é suscetível a uma variedade de fatores de estresse psicológico, o manejo brusco pode fazer com que eles se tornem apreensivos e estressados em sua presença, e condições precárias de instalações podem levar a doenças diretamente ligadas ao estresse.

Publicado em Gerais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE está realizando pré-credenciamento para candidatos interessados em atuar como técnico de campo, técnico especialista  e supervisor técnico. O cadastro pode ser realizado até 15 de setembro.

Publicado em Gerais
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários

Calendário

« Setembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30