Itens filtrados por data: Segunda, 02 Setembro 2019

Ao participar da abertura oficial da Expointer, em Esteio (RS), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) convocou na sexta-feira (30) a união do agronegócio diante das crises e críticas. Segundo a ministra, as crises enfrentadas pelo setor agropecuário são passageiras e o ministério trabalha para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e abrir mercados.

Publicado em Agronegócios

 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), os Ministérios da Agricultura e de Minas e Energia e a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discutiram na quinta (29), em Brasília, a expansão e a melhoria da qualidade no fornecimento de energia elétrica no campo.

Publicado em Tecnologia

“Estamos na vanguarda da produção e da tecnologia e essa parceria vai nos ajudar a levar o que há de mais moderno e eficiente ao produtor para impulsionar a agropecuária brasileira”, afirmou o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, durante o lançamento do projeto AgEvolution/AgroUp, parceria entre Canal Rural e Sistema CNA/Senar. O evento aconteceu na quinta (29) durante a 42ª Expointer, em Esteio (RS).

Publicado em Economia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou o atendimento a Agroindústrias Artesanais com o modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita. O objetivo é agregar valor aos produtos de pequenos e médios estabelecimentos com foco na gestão e boas práticas de fabricação.

Publicado em Agronegócios

Brasília (02/09/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lança hoje, terça (3), em Belo Horizonte, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para atender Agroindústrias Artesanais.

Publicado em Eventos
Terça, 03 Setembro 2019 10:46

O gargalo do leite

Que os produtores de leite não vivem um bom cenário há tempo já não é novidade. Um levantamento feito pela Embrapa Gado de leite no ano passado dizia que a cada 24 horas, cerca de 45 produtores de leite abandonam a atividade no Brasil. Entre os principais motivos o baixo preço pago pelo litro, os custos de produção maiores do que em países diretamente concorrentes como Argentina e Uruguai e a tributação.

Publicado em Gerais

Em reunião com governadores da Amazônia Oriental e colegas ministros, em Belém (PA), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou nesta segunda-feira (2) que somente com o desenvolvimento da região será possível garantir a preservação da Amazônia.

Publicado em Economia

A União Europeia, um dos maiores consumidores de banana do mundo, aumentou significativamente as importações da fruta fresca brasileira neste ano (janeiro a julho). Os embarques nacionais ao destino somaram 16 mil toneladas no período, quantidade 321% superior à registrada no mesmo intervalo do ano passado, de acordo com dados da Secex.

Publicado em Agronegócios

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou as novas regras para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), que devem vigorar a partir de 1º de janeiro de 2020. A medida foi tomada durante reunião do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural (Cgrs) na última quinta-feira (8) e publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial da União, por meio de resolução do Comitê.

Publicado em Economia

Além de soja, milho e trigo, o Paraná também se destaca no cultivo das hortaliças. Em 10 anos, a produção da olericultura no Estado cresceu 82%, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Foram 3,12 milhões de toneladas em 2017, ante 1,71 milhão de toneladas em 2007. Os dados do ano passado estão sendo contabilizados.

Publicado em Safras
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários

Calendário

« Setembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30