Itens filtrados por data: Segunda, 25 Março 2019

Com apoio do Conselho, brasileiras se encontraram com José Sette para entrega do livro “Mulheres dos Cafés no Brasil”

Publicado em Gerais

São oito as metas para inovação tecnológica que a Embrapa Meio-Norte estabeleceu para alcançar até 2030

Publicado em Gerais

Medicamento pode ser usado contra doença óssea

Publicado em Gerais

Até não muito tempo atrás, muitos enxergavam a pecuária como uma "poupança": você larga o gado no pasto, ele engorda e rende dinheiro. Mas os tempos mudaram, e a pecuária não é mais assim tão simples. Contudo, apesar da complexidade da atividade tenha aumentado, isso não significa que ela tenha deixado de ser rentável!

Publicado em Tecnologia

A manutenção de equipamentos e máquinas agrícolas é um procedimento importante para aumentar a vida útil dos mesmos. Planejar o momento certo para a manutenção pode reduzir o custo e evitar que o equipamento fique parado gerando queda no fluxo produtivo ou até mesmo pare o sistema de produção.

Quais os tipos de manutenção de máquinas que você conhece e utiliza? No geral, podemos classificar os tipos de manutenção em:

- Corretiva;
- Preventiva;
- Preditiva;
- Detectiva;
- Engenharia de manutenção.

O que é necessário para fazer a manutenção de máquinas?

1) Equipe previamente treinada

Para qualquer tipo de manutenção que precisar ser feita é necessário que haja uma organização, ou seja, é necessário ter uma equipe previamente treinada, com formação em mecânica e treinamento específico para esse tipo de serviço. Isso é particularmente importante em casos de manutenção corretiva, devido à pressão da empresa para que a situação se resolva rapidamente.

Publicado em Máquinas

Em um país como o Brasil, onde há uma diversidade tecnológica muito grande nas propriedades leiteiras, além de diferentes níveis produtivos, é muito importante questionar até que ponto compensa a implementação de um programa de zootecnia de precisão e até onde pode-se chegar com esse programa.

Publicado em Gerais
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários

Calendário

« Março 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31