Itens filtrados por data: Segunda, 06 Janeiro 2020
Terça, 07 Janeiro 2020 15:07

Os mitos sobre energia solar

A energia solar está em alta. O tema tem se destacado no último ano devido a frequência do debate sobre sustentabilidade, e aos constantes aumentos na conta de energia elétrica.

Publicado em Gerais

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) começa 2020 com investimentos, no valor de mais de R$ 2,2 milhões para reestruturação, modernização e o fortalecimento das ações de defesa agropecuária. Os recursos, que são advindos de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de emendas parlamentares, servirão para aquisição de veículos e a realização de capacitações técnicas.

Publicado em Economia

Os primeiros resultados de pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indicam que apenas um toque de algas oceânicas na alimentação animal pode reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa de 1,8 milhão de vacas leiteiras na Califórnia.  “Este é um desenvolvimento muito surpreendente e promissor", disse a professora de ciências animais, Ermias Kebreab.

Publicado em Gerais

As estatais chinesas ChemChina e a Sinochem estão consolidando seus ativos agrícolas em uma nova holding - Syngenta Group Co. - e trazem junto a a israelense Adama, com a participação da ChemChina na empresa. Assim, a Sygenta caminha para se consolidar com um dos maiores grupos do agronegócio global.

Publicado em Gerais

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) comunica que o conselheiro Celso Luiz Moretti foi nomeado presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no dia 20 de dezembro.

Publicado em Gerais

Tal como era previsível há décadas, a oferta de peixes, crustáceos e moluscos (pescado) proveniente da Aquicultura tem-se vindo a constituir, a nível mundial, como a real alternativa às capturas extractivas, realizadas em meio natural nos Mares e Oceanos, cada vez mais condicionadas e restritivas, e já representa cerca de 50% da oferta mundial no mercado destes produtos, sendo liderada a larga distância pela China, ao nível de países, e pelo camarão asiático, ao nível das espécies mais produzidas.

Publicado em Gerais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) prevê para 2020 uma alta do Valor Bruto da Produção (VBP), crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio, maior possibilidade de financiamento privado para o setor e maior atuação da entidade na área internacional.

Publicado em Economia

As perspectivas para o agronegócio em 2020 são animadoras na opinião do professor Marcos Fava Neves, especialista em planejamento estratégico do setor. Segundo ele, a Peste Suína Africana na Ásia, o câmbio favorável para a agricultura brasileira, com juros baixos, e a retomada da economia são fatores que deverão contribuir para um ano melhor.

Publicado em Gerais

A Louis Dreyfus Company e a chinesa Luckin Coffee anunciaram nesta segunda-feira o lançamento da pedra fundamental da sua unidade torrefadora de café conjunta em Xiamen, na China, que terá capacidade para 30.000 toneladas ao ano.

Publicado em Agronegócios

O ano passado foi marcado por discussões e turbulência no mercado de fretes rodoviários, diante da espera pelo julgamento sobre a validade da tabela de preços mínimos, que não ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), e do descontentamento de produtores, tradings e caminhoneiros quanto aos valores praticados.

Publicado em Economia
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Janeiro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31