Itens filtrados por data: Terça, 21 Janeiro 2020
Quarta, 22 Janeiro 2020 11:26

Melancia: perspectivas para 2020

Os investimentos devem continuar ocorrendo em regiões cuja área caiu com força recentemente, como no Tocantins. Nessa praça, a expectativa é que os bons resultados de 2019 se repitam, mas sem problemas no calendário.

Publicado em Safras

Pesquisa feita recentemente na Europa, por empresa do grupo Financial Times (Longitude), investigou como andam as percepções dos consumidores e agricultores sobre alimentos produzidos de forma sustentável. O trabalho apoiou-se em um levantamento com 2.500 consumidores e 600 produtores/gestores agrícolas, em sete países, de leste a oeste do continente europeu. O estudo (“Sistema Alimentar Sustentável”) foi iniciativa da Corteva europeia e apontou que a produção alimentar exigirá mais ciência e mais sustentabilidade no futuro, em resposta às visões da sociedade sobre alimentação, saúde e bem-estar.

Publicado em Gerais

O CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil informou que no último mês de dezembro foram embarcadas 2.999.402 sacas de 60 kg de café. A divulgação dos embarques de dezembro confirma um novo recorde histórico de volume de café exportado pelo Brasil. Foram 40.609.896 sacas de 60,5 kgs exportadas em 2019. O recorde anterior, de 2015, era de 37.018.986 sacas de 60,5 kgs. Crescimento de 10% em volume exportado. Uma ótima notícia que comprova a crescente importância dos cafés do Brasil no consumo mundial de café.

Publicado em Safras

O Colégio Agropecuário do Instituto Cristão Mackenzie é uma fazenda destinada às atividades práticas dos alunos que realizam curso técnico na instituição. Contudo, mesmo tendo o ensino como principal finalidade, tornou-se exemplo de produtividade e uso de tecnologia. Nos últimos anos, foram realizados sérios investimentos na lavoura e nas produções de suínos e leite, para que as atividades viessem a ser sustentáveis e lucrativas. São 335 hectares de área total, 3 mil litros de leite por dia e 120 suínos entregues por mês.

Publicado em Tecnologia

Impulsionado por um mercado rentável e uma crescente demanda global, o Brasil vem subindo no ranking mundial de produtores de noz - pecã . Em 2019, a produção nacional chegou a 3.500 toneladas, o que colocou o país entre os quatro maiores produtores do mundo de noz - pecã , atrás apenas do México, EUA e África do Sul.

Publicado em Agronegócios

A cinco meses do fim do Plano Safra 2019/20, o setor de máquinas e equipamentos agrícolas está apreensivo com a indefinição do Moderfrota - principal linha de financiamento do segmento com juros subsidiados - para o ciclo 2020/21, que começa em julho. Para a atual temporada 2019/20, que vai até 30 de junho, os recursos da linha devem se esgotar em meados de fevereiro, segundo cálculos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O déficit, conforme a entidade, pode chegar a R$ 2 bilhões ao fim da safra. "Esperamos que esse cenário não se repita no próximo ciclo, diz o vice-presidente da Anfavea, Alfredo Miguel Neto. "Os sinais do agronegócio estão muito favoráveis e sustentam crescimento." Ele explica que a incógnita se refere à política agrícola do governo para a temporada 2020/21. "Não se sabe como será", diz.

Publicado em Máquinas

O surto mais grave de gafanhotos do deserto em 25 anos está se espalhando pelo leste da África e representando uma ameaça sem precedentes à segurança alimentar em alguns dos países mais vulneráveis do mundo, dizem as autoridades. Condições climáticas incomuns são parcialmente responsáveis.

Publicado em Gerais

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento apresentou, nesta terça-feira (21), ações que deverão ser tomadas para que o Rio Grande do Sul possa evoluir o status sanitário para zona livre de aftosa sem vacinação. As medidas seguem 18 recomendações elencadas pelo Ministério da Agricultura no relatório da auditoria realizada em setembro do ano passado.

Publicado em Gerais

O estudo “Perfil do Consumidor Consciente”, recentemente publicado  pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que um “36% dos consumidores brasileiros  pagariam mais caro por alimentos orgânicos e 37% pagariam mais caro por produtos de origem animal que minimizem o sofrimento animal e permitam que eles vivam de maneira mais próxima do natural”.

Publicado em Gerais

Filha de agricultores, a CEO e co-fundadora da agtech Agrosmart Mariana Vasconcelos deve fazer, mais uma vez, história dentro do cenário das novas tecnologias do agronegócio brasileiro, ao ser convidada para representar o País no 50º World Economic Forum, que será realizado entre os dias 21 e 24 de janeiro, na cidade suíça de Davos.

Publicado em Feiras
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Janeiro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31