Itens filtrados por data: Quarta, 30 Outubro 2019

Para combater pragas ou doenças de jardins e pomares, os especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuparia (INTA) recomendam montar um armário de remédios verde com várias preparações caseiras. Terra de diatomáceas, infusão de alho, fermento em pó, produtos lácteos, cinzas de madeira e a inclusão de aromáticos são algumas das alternativas para o manejo sustentável.

Publicado em Gerais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do setor fecharam nesta terça-feira (29/10) o posicionamento do agro brasileiro para a 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) durante o workshop “Agropecuária Brasileira no Acordo de Paris”.

Publicado em Meio Ambiente

O Brasil e a China assinaram na última sexta-feira dois protocolos sanitários para a exportação de farelo de algodão e carne termo processada, embora o comércio de farelo de soja permaneça em um impasse. A informação foi divulgada em nota pelo Ministério da Agricultura.

Publicado em Economia

A CNA solicitou o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que as dívidas da linha de custeio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), vencidas ou que vencerão até 30 de Junho de 2020, sejam prorrogadas.

Publicado em Gerais

Para disseminar conceitos e aperfeiçoar a qualidade da informação e da prestação de serviços financeiros ao produtor rural, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou esse Guia sobre Venda Casada de produtos bancários atrelados ao crédito rural, que orienta produtores com dúvidas sobre o tema.

Publicado em Economia

Adam Chappell estava na luta de sua vida. Ele e seu irmão estavam co-administrando a fazenda de 3600 hectares onde cresceram em Cotton Plant, Arkansas. Cada um deles foi para a faculdade para fazer algo diferente, mas não conseguiu ficar longe. Agora, uma invasão de pigweed (erva-formigueira) ameaçava destruir tudo.

Publicado em Meio Ambiente

O Brasil será o primeiro país do mundo a avaliar a saúde do solo a partir da medição do nível de duas enzimas nas áreas de plantio – a betaglucosidase e a arilsulfatase. A análise começa a partir da safra de grãos 2019-2020. A técnica permite um melhor manejo do solo, com a redução de custos com insumos químicos e uma produção ambientalmente mais sustentável.

Publicado em Tecnologia
Quinta, 31 Outubro 2019 17:07

Novo governo argentino: O que muda no Agro?

Já se começa a sentir os primeiros impactos da eleição do novo presidente argentino, o peronista Alberto Fernandez, bem como sua vice-presidente, a ex-mandatária Cristina Kirchner. O Dólar disparou na véspera das eleições, chegando a valer 74 Pesos, atingiu um pico de 80 Pesos durante a segunda-feira (28.10) mas fechou em queda, valendo 71 Pesos – que se manteve na terça.

Publicado em Agronegócios

Algumas regiões no Brasil estão sofrendo com a crise hídrica no agronegócio. A maioria das propriedades rurais toma emprestada da natureza a água da chuva, ainda assim, muito precisa ser feito para melhorar a eficiência no uso das águas na agropecuária.

Publicado em Tecnologia

A colheita do café no Brasil é predominantemente feita por derriça, retirando os frutos dos ramos de uma só vez. Nessa condição, sempre existem frutos em diferentes estágios de maturação, que, depois de colhidos, constituem o chamado “café da roça”.

Publicado em Safras
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31