Itens filtrados por data: Quarta, 18 Dezembro 2019

O Governo do Estado lançou nesta sexta-feira o ‘Mato Grosso Produtivo’, maior programa de incentivo à agricultura familiar do Estado. O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e reuniu centenas de convidados entre senadores, deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos, secretários municipais de agricultura, vereadores, cooperativas, associações, produtores familiares, e parceiros do setor produtivo.

Publicado em Agri Familiar

A Holanda quer oferecer ao Brasil, especialmente para as Centrais de Abastecimento (Ceasas), a sua experiência no processo tecnológico sobre a logística e o comércio de frutas e legumes que são negociados no continente europeu.

Publicado em Gerais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta segunda-feira (16) proposta do Senado que cria a Política Nacional de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo (PNEEJC).

Publicado em Agri Familiar

Criado em 2010, o Plano ABC incentiva o setor agropecuário a produzir alimentos com baixa emissão de carbono. Ao mesmo tempo o produtor tem a possibilidade de ganhos econômicos com as ações que realiza na propriedade.

Publicado em Agronegócios

O setor de óleos essenciais está em ascensão em todo o mundo. Levantamento da Research And Markets, instituto que elabora pesquisas globais em diversos segmentos, mostra que esse mercado deve atingir 400 mil toneladas até 2025, crescimento médio anual de 8,6%. A busca por produtos mais saudáveis feitos sem agredir o meio ambiente, estimulada, sobretudo, pela indústria de cuidados pessoais e cosméticos, e as novas formas de utilização na saúde e na agricultura explicam o aumento da demanda.

Publicado em Agronegócios

O Sistema CNA/Senar entregou, na noite de terça (17), o “Prêmio CNA/Senar Assistência Técnica e Gerencial – Gestão e Resultado”, um reconhecimento aos produtores rurais que, por meio das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tiveram os melhores desempenhos de produção em suas propriedades.

Publicado em Agronegócios
Quinta, 19 Dezembro 2019 12:41

SNA recebe novas delegações chinesas

O vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Hélio Sirimarco, recebeu, nesta segunda-feira, a delegação da Universidade de Zheng Zhou, uma das mais importantes da China, chefiada pelo presidente do Conselho da instituição, Niu Schucheng.

Publicado em Gerais

Quando o assunto é produção de café, o Espírito Santo sai na frente. Considerado o maior produtor de conilon do Brasil, o estado é responsável por cerca de 78% da produção nacional. Dessa representatividade, o café robusta tem destaque e soma 283 mil hectares plantados em território capixaba.

Publicado em Agronegócios

Neste mês de dezembro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), publicou a Instrução Normativa nº 67, de 10 de dezembro de 2019, que estabelece os requisitos para que os estados e o Distrito Federal realizem a concessão do Selo Arte aos produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal. Essa IN orienta especificamente o serviço oficial dos estados e do DF a iniciarem sua operacionalização com Selo Arte.

Publicado em Gerais

O agronegócio, que terá de crescer cerca de 20% nos próximos dez anos para conseguir atender à demanda mundial por alimentos, vem sofrendo mudanças ocasionadas pelo próprio mercado, além do aumento das fiscalizações fiscal, tributária e trabalhista.

Publicado em Agronegócios
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Dezembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31